SB Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena guerra a esta altura?

+4
vhf
Ivo King1
antonioto
jingui
8 participantes

Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  jingui Qui Out 18, 2007 2:35 am

Olá a todos.

Reparei que maior parte dos topicos deste forum é sobre guerras, ataques, temos de responder ao ataque...etc, etc
Compreendo que alguns de voces estão com a adrenalina toda,e, até estão numa boa aliança. Como tal, toca a atacar, e se um jogador vos ataca, então temos de ripostar, fazer guerra. È errado, a esta altura temos uma aliança relativamente bem situada no ranking, mas se continuarem com essas guerras, vão esquecer a evolução, e em duas, tres semanas, os elementos das outas alinaças vão crescer mais 100 de população, e em capacidade de produção de recursos. Este jogo tem mais coisas, criar uma segunda aldeia, para isso evoluir o palacio. A partir de 600 de população a evolução com uma só aldeia é muito lenta, precisamos de uma segunda para produzir recursos para a primeira.

Mas que fazer com os ataques sofridos?
Ignorem-nos, dissuadam-nos gastando todos os recursos. Evoluam a muralha,a muralha tb mata, tÊm de a ter no minimo a nivel 18.

Peçam desculpas se for necessario, para ganhar muitas guerras foi necessario engolir alguns "sapos". Se o tipo quer desculpas, ok velho, tens razão, desculpa lá. Não custa nada... Ás vezes temos de magoar o ego.

SE os ataques continuarem, então, falem com o lider,e depois em conselho chega-se a uma decisão. Não ripostem á vossa vontade, depois as coisas correm mal e vêm pedir ajuda aos elementos mais fortes da aliança.

Para farmar utilizem aquele link que coloquei no topico do edgar, com ele podem farmar pessoas que ja abandonaram o jogo, ou pelo menos já não vêm a um determinado numero de dias. Desta forma não arranjam conflitos, e desenvolvem em calma.

Outra coisa importante, toda a gente tem acesso a este forum...não é bom. Té, de haver um control, que está na aliança, pode entrar, que não, ou abandonou, deve-se negar o acesso. É necessario criar um cargo para esta função. Além de controlar quem pode visitar este forum, faria a gestão deste fechando tópicos antigos e ordenando-os por assuntos.

Ok, qualquer dias escrevo mais alguma coisa.

Esqueçam as guerras, evoluam, a grande guerra ainda está para vir.

Abraço

jingui

jingui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  jingui Qui Out 18, 2007 2:43 am

Só mais uma coisa...

Se fizerem tropas, comecem por tropas defensivas, e só depois as ofensivas. Vi num topico deste forum um elemento que tinha uma quantidade razoavel de salteadores, mas quase nada de tropas defesa, sofreu um ataque e ficou sem nada.
Lá esta, até nisto o ataque é sempre o ultimo a pensar.

Vejam as instruções, a tropas que defendem melhor os ataques de cavalaria, outros os ataques da infantaria. Neste momento os ataques são quase todos com infantaria, apostem nesses. Se são atacados pela cavalaria, façam dos outros.

Mas isto, só se não ligaram nada ao que disse anteriormente ; )))

Abraço a todos

jingui

jingui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  antonioto Qui Out 18, 2007 2:12 pm

De acordo

antonioto

Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Ivo King1 Qui Out 18, 2007 6:35 pm

sim, mais tarde e que vai haver porcaria........ Twisted Evil Very Happy Smile Sad Surprised Shocked Cool Laughing Mad Razz Embarassed Crying or Very sad Evil or Very Mad Twisted Evil Rolling Eyes Wink Exclamation Question Idea Arrow Neutral What a Face Like a Star @ heaven Suspect I love you tongue pirat clown cyclops @ No silent pale alien cat monkey pig Basketball affraid confused bounce rabbit cheers bom drunken Sleep sunny farao rendeer santa cherry albino king queen jocolor geek scratch afro flower elephant study lol!

nao se emcomodei apena estou a ver os icones

Ivo King1

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Ivo King1 Qui Out 18, 2007 6:46 pm

quando formos mais fortes e houver catapultas ai sim vai haver porcaria

Ivo King1

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  vhf Qui Out 18, 2007 6:56 pm

Discordo, com todo o respeito.

A evolução do número de população não significa tanto como isso. Os pontos de ataque e defesa também contam. Para além do que se nos limitarmos a evoluir, rapidamente desmotivamos. Como já alguem disse aqui, isto não é o simcity...

Em ralação aos salteadores perdidos, imagino que te estejas a referir a mim. Esses foram feitos a pedido da aliança, se bem se lembram: "Fazer pelo menos 100 tropas até Segunda". Atacaram-me e perdi-os, é verdade, mas isto é um jogo de guerra...

Bom jogo a todos.

vhf

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Ivo King1 Qui Out 18, 2007 6:59 pm

de vez em quando ate faz bem atacar

Ivo King1

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Falk Qui Out 18, 2007 7:03 pm

nao concordo como vhs disse isto nao é simcity, isto é um jogo de guerra...com todo os repeito

Falk

Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Ivo King1 Qui Out 18, 2007 7:12 pm

lol
pop me ataque devem ser feitas em simultaneo

Ivo King1

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  jingui Qui Out 18, 2007 8:51 pm

Podem discordar sem dizer com todo o respeito Very Happy

Não é o facto de ser sincity, dou-vos um exemplo.

Estou a jogar no server 4, e a minha 2º e 3º aldeias estão a ser atacadas para serem conquistadas. Por vários motivos o meu celeiro só dava para 11800 unidades de reserva. Os meus colegas enviaram-me 1200 cavaleiros druidas, 600 legionarios. 300 pretorianos, 150 falanges, Como não tinha as insfrastruturas suficientemente desenvolvidas fui obrigado a enviar soldados para trás, e estou aqui com uma dor de cabeça para alimentar os que lá estão. Estamos a falar de uma aldeia de 350 habitantes. A guerra não é so ataques, é gestão, é diplomacia, mas sobretudo trabalho.
Quando u colega disse que os pontos não é só evolução, que os ataques e defesa, tb conta, lá está, não trabalhem para a pontuação. Mas já agora, cada vez que evoluirem 100 de população, significa que aumentaram e evoluiram as infrastruturas.

E se a um colega, nesta altura, e com população inferior a 300 habitantes mandaram produzir 100 soldados, foi um erro. 300 soldados, são 300 cereais hora, mais os da população, assim como os cereais gastos na sua produção. Se os mantivesses, acredita ias ter aí uma dor de cabeça, pois nunca ias ter cereais para continuar a jogar. Agora que ficou sem eles, não pode atacar para roubar recursos. Por isso, na minha opinião, investimento errado, atendendo ao risco enerente.

Vá, um abraço a todos

jingui

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  vhf Qui Out 18, 2007 8:55 pm

O investimento foi feito a pedido da aliança. Neste momento estou a ser ajudado pela aliança pelo que me sinto na obrigação de ajudar quando me pedem. Smile

vhf

Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  J Edgar Hoover Qui Out 18, 2007 9:38 pm

Amigos, acho esta "discussão" do mais importante em termos de definição do que queremos para esta aliança. Se bem que ache que o jingui tem razão no que diz e em como o diz, também tenho de dar espaço para quem relembra a importância de ter tropas desde cedo no jogo, como forma de também termos algum estatuto e "ameacibilidade" para com os outros jogadores. É-me importante o outro tópico de como iremos prosseguir depois da embaixada a nível 20. o que aqui foi escrito será levado em conta. Gosto de contar com todos vós.
Sobre este tema digo que acho que não é o ideal fazer guerra contra ninguém, ainda por cima agora que a sb está em desagregação, se não contávamos com eles antes, agora ainda menos... temos de ser nós próprios fortes, temos de nos valer, temos de ser GRANDES enquanto aliança A*A e não estar à espera de ninguém... provavelmente só o conseguiremos se fizermos, por um lado, aquilo que o jingui diz; por outro, mantendo alguns de nós a vertente militar que lhes agrada. Por isso vamos avançar para as brigadas. ficaremos mais protegidos, dá-nos espaço para crescer e, a alguns, para construir as tão faladas tropas. continuarei amanhã no outro tópico esta conversa, tomaremos então decisões!

J Edgar Hoover

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  lama Sex Out 19, 2007 4:22 am

na minha opinião tem de haver um equilibrio entre a componente militar e a componente de desenvolvimento. nada pior para o nosso crescimento do q nos tornarmos farms de alguem, o meu crescimento tem sido sustentado numa componente militar razoavel (tenho cerca de metade da minha pop em tropas) o q me tem permitido farmar muitas aldeias (mais de 1500 recursos de cada por dia), não ser atacado e ainda ajudar a defender elementos da ally.
O panico provocado na pica foi tal q vários dos seus elementos foram expulsos por ajuda ilegal ficando o seu lider com muitas tropas q não as pode para já utilizar com medo de ataques.
posso lhes adiantar q amanhã abro 2ª aldeia.
esta é a minha forma de jogar, não a sugiro a ninguem, há varias maneiras de jogar, mas penso q tem de haver uma parte significativa de membros da ally q tenham uma componente militar forte pois caso contrário podemos passar todos a farms de outras allys.
é muito importante q antes de fazermos um ataque contra alguem analizemos a aliança a q pertence pois as retaliações podem ser terriveis.
isto é apenas um jogo, divirtam-se

lama

Mensagens : 8
Data de inscrição : 24/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Guerras

Mensagem  pepe1968 Sex Out 19, 2007 1:20 pm

Estou totalmente de acordo com o Jingui, é um jogador muito sensato, nesta fase do jogo temos que nos preocupar com o essencial e não andar-mos a atear fogos.
Na minha opinião, e até porque já joguei em outros serveres, a estrutura defensiva é nesta fase o mais importante, para manter a ordem em quem nos vai atacando esporadicamente devemos criar os tais escuadrões que irão ajudar aqueles que se encontrem e dificuldades, juntamente com a ajuda daqueles que estejam mais proximos.
Uma das medidas importantes nesta fase seria criar um tópico para mostrar quem é visinho de quem e tentar criar laços entre esses visinho, para que se possam ajudar mutuamente em qualquer situação de aperto.
Apelo aos chefes que analisem esta possibilidade, e a todos que procurem os visinhos mais proximos e q criem laços de ajuda mutuos para os dias mais dificeis, até para implantar as trocas comercias entr eles.

pepe1968

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  J Edgar Hoover Sex Out 19, 2007 2:56 pm

vai ser já hoje!

J Edgar Hoover

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Ivo King1 Sex Out 19, 2007 3:25 pm

tabem concordo]

Ivo King1

Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena guerra a esta altura? Empty Re: Vale a pena guerra a esta altura?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos